Importância da vacina contra gripe na pandemia Covid-19

A campanha nacional de vacinação contra a gripe esse ano foi antecipada e já entrou em vigor no dia 23 de março, e nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Posteriormente serão contemplados mais dois grupos de risco.🤧

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Mas em virtude dessa pandemia, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são bem parecidos.😷 .
⚠Ao proteger a população do influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para o Sars-Cov-2.

O vírus da gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

Normalmente, tem evolução por tempo limitado, durando de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. Se não for tratada a tempo, a gripe pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.

⚠A prevenção ao Covid-19, através do isolamento social, é necessário, mas devemos nos prevenir da gripe causada pelo influenza.

💉Não deixe de se vacinar contra a gripe e tome todas as precauções indicadas pelo Ministério da Saúde no que se diz respeito ao Coronavírus.

CEOM - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Lamparina Web
CEOM