Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia cuida de algumas das funções e sentidos do corpo humano mais importantes para uma vida saudável: o olfato, a fala, a respiração, a audição e o equilíbrio, ou seja, o otorrinolaringologista é responsável por tratar e prevenir doenças e distúrbios da orelha, nariz, garganta e estruturas corporais relacionadas.

Otorrinolaringologistas também são conhecidos como otorrinos, e prestam cuidados médicos e cirúrgicos.

Diagnosticam e gerenciam doenças dos ouvidos, nariz, seios da face, laringe (boca), boca e garganta, bem como estruturas do pescoço e da face.

  • ORELHAS: O tratamento dos distúrbios auditivos é exclusivo dos otorrinolaringologistas. Os homens são mais propensos do que as mulheres a ter perda auditiva em adultos entre 20 e 69 anos de idade.
  • NARIZ: A sinusite crônica é uma das queixas médicas mais comuns nos EUA, com cerca de 35 milhões de adultos diagnosticados com o desenvolvimento desta doença a cada ano. O manejo da cavidade nasal também inclui o tratamento de alergias e problemas com o olfato.
  • GARGANTA: O diagnóstico e tratamento das doenças laríngeas e do esôfago superior são de responsabilidade dos otorrinolaringologistas. Estes incluem dificuldades vocais e deglutição.
  • CABEÇA E PESCOÇO: otorrinolaringologistas também podem tratar doenças e distúrbios que afetam a face, cabeça e pescoço. Estes incluem doenças infecciosas, traumas, deformidades e cânceres. Pode haver algum cruzamento nesta área com outras especialidades, como dermatologistas e cirurgiões orais.
CEOM - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Lamparina Web
CEOM