Uso e cuidado com as lentes de contato

Além de conhecer os tipos de lentes disponíveis no mercado, é importante saber como cuidar do produto e mantê-las sempre bem higienizadas, para evitar a contaminação e complicações futuras em sua saúde.

Veja alguns cuidados fundamentais para ter com as suas lentes de contato:

Armazená-las corretamente: normalmente o produto vem acompanhado de um estojo próprio para serem mantidas no momento em que não estiverem sendo usadas.

Isso vai ajudar a preservá-las por mais tempo.

Limpar o estojo das lentes: ao adquirir suas lentes de contato, é comum que elas sejam acompanhadas por uma solução própria para a higienização das mesmas.

Use-a para limpar seu estojo periodicamente. Assim, você evita uma possível contaminação e infecção nos olhos.

Use a solução correta: é um produto fabricado especificamente para esse tipo de higienização, então o indicado é que somente ele seja utilizado para essa função. Evite o soro fisiológico.

Nunca esquecer de tirar as lentes de contato: é importante retirá-las no fim do dia. O uso constante ou prolongado pode causar sérias irritações, entre outros problemas graves.

Limpar as lentes todos os dias: O recomendado é higienizar pela manhã e à noite.

Então, crie uma rotina de limpeza para suas lentes, respeitando as recomendações de produtos que podem ser utilizados.

Não colocar as lentes, caso tenham escapado: pode acontecer de uma lente escapar ao coçar o olho, ou naturalmente. Caso ocorra, não as coloque de novo.

Microorganismos e bactérias podem ter entrado em contato com o produto, o que pode causar lesões ou infecções nos olhos.

CEOM - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Lamparina Web
CEOM